terça-feira, 17 de maio de 2011

Sobre o carro

Saí do Brasil já com a idéia de comprar um carro aqui, pelo preço e pela comodidade. Mas, aqui na fazenda já tinha um carro para os empregados, então, ótimo. Maaaaaaaaaaaaaaaaas, sempre tem um “mas”.

A Renata de uma hora pra outra começou a perturbar querendo comprar um carro, dizendo ser melhor para usarmos quando quisermos sem ter que ficar em “fila”. Eu concordava só pra não discutir (rsrs), mas no fundo, eu não gostava da idéia.

Nesses dias, quando folgamos junto com os holandeses, fomos ao mercado e o Marck trancou o carro com a chave dentro. Puts... Então daí compramos uns cabides de arame e conseguimos abrir o carro. Foi engraçado quatro pessoas, cada um com um arame, parecendo tentar roubar o carro. Só que enquanto isso um funcionário do mercado foi ajudar e quebrou a maçaneta. Ele deu um super-bonder pra gente e foi isso, mas conseguimos com o arame.

Só que uns dias depois eu vi a Marayke (a menina da África do Sul) puta da vida por causa da maçaneta e o meu chefe disse que não era justo usarmos o carro dela direto. Peraí. O carro é dela? Pois é. A menina tinha comprado havia uma semana, mas ninguém tinha me falado nada. Isso daí somado com a minha mudança de fazenda e os planos de viajar durante folgas e no final do ano, praticamente me obrigam a comprar um carrro.

Então, fiz uma rápida busca no Gumtree e no Trading post, dois dos maiores site de classificados da Austrália. Cara, realmente é muito barato. Para eu e Renata comprarmos um carro ano 2000, automático, quatro portas, rodas, ar-condicionado, vidros elétricos e direção hidráulica quanto tempo precisaríamos trabalhar aí no Brasil?  Talvez dois anos, no mínimo. Aqui, podemos comprar um carro como este com o dinheiro de dez dias de trabalho....uahuahuahuahau...Isso é ridículo né? Mas podem acreditar quando eu digo. Tudo é muito caro aqui, mas carro é ridículo. Na verdade, esse é o preço normal em todo o mundo, o coitado do povo do Brasil é que sofre com impostos. O Johan tem um fiesta 2001 na Holanda e pagou 200 dólares por ele.

Aqui se usa muito as marcas Subaru, Honda e Suzuki, além de outras que eu não conheço. Consigo identificar alguns carros da Honda, como o Civic e o Accord, assim como alguns da Renault. Mas a maioria são carros estranhos para mim, e o mais maneiro é que temos aqui: o Corsa, Astra e Vectra, só que com três diferenças. Uma é o volante do outro lado, lógico, o nome do carro que muda e a montadora:  Holden (o emblema é um leão). Hoje vi uma loja da Volkswagen com alguns carros que conheço.

Não tenho as malandragens dessas marcas e modelos, então pedi ajuda pro meu chefe. Ele disse que ia me ajudar, mas até agora não moveu uma palha - como diria minha mãe. Nessa semana eu e Renata folgamos separados, mas na próxima, quando estivermos livre juntos, aí veremos isso. Vlw.. Bjs...Allan






Astra



Vectra hatch




Olha um Astra no meio
.
.
.
.

3 comentários:

  1. Tá de zoa!
    Comprei um celta, dei 6000 de entrada e ainda terei que pagar por quatro anos!
    VSF!!!!!
    Manda um carro daí pra mim!

    ResponderExcluir
  2. Esse é mais um dos beneficios de morar fora, no Brasil eu me mataria pra comprar um carro, igual nosso amigo ai de cima, sendo que aqui é tudo tão mais fácil! to pensando até em realizar um antigo sonho, que aqui é bem mais acessivel, comprar uma Harley-Davidson ou alguma desse estilo! É mto bom qnd vc pode sonhar com coisas possiveis..no Brasil eu mal sonhava com uma bicicleta nova!

    ResponderExcluir
  3. 200 sério? vou mandar o dinheiro pra vc comprar um pra mim...hahahahaha...que inveja genteeeeee

    ResponderExcluir