domingo, 17 de abril de 2011

Diário de Bordo - Dia 1

Olá meus amigos...


Com muito frio na barriga eu comecei esse sábado. No dia anterior fui á casa da musinha pois ela fez uma festinha para a família e eu deveria estar no meio claro. No meio de tantas comidas e gente boa, a hora passou depressa e eu praticamente não dormi, tendo que voltar pra casa ás 6 da matina pra adiantar minhas coisas. Então virado, fui fazer tudo, em cima da hora.... Vale ressaltar aqui que a Rê começou a se arrumar havia umas 3 semanas.
                
             Troquei meu dinheiro para Dólar com minha mãe e passei o resto do dia repassando mentalmente todos os itens para não esquecer de nada. Bem, até agora eu não dei falta de nada. Será que pela primeira vez eu lembrei de trazer tudo??? Será???
                
             Combinei de chegar ás 4 da matina e cheguei 15 min atrasado. A fila estava enooorme e dei uma leve mofada para fazer o despache das bagagens. Depois disso tivermos grandiosos 10 minutos para comer algo...Então, fomos comer uns pães de queijo e café. Interessante perceber no semblante de todos um certo nervosismo. Menos no da minha irmã, esta tinha uma cara de alívio..rsrs. Enfim se livrou. Mas falando por mim, a ansiedade era tamanha que me deixou nervoso. Já sou naturalmente ansioso, mas essa expectativa é danada. È muito engraçado você ver acontecer uma coisa que sonhou e planejou por tanto tempo. Mas por aí foi.
               
             Embarcamos no portão 35 e após uma rápida despedida aconteceu o esperado. Já tinha presenciado minha mãe chorando essa semana, e me preparei pra isso. Estava forte e confiante, já sabia no que ia dar. Mas, tudo saiu do controle quando eu vi meu pai entortando a boca e sem palavras. Aí mermão, foi sinistro. Eu saí das vistas de todos e desabei, chorei até Guarulhos como não lembrava ter feito antes. Me senti como quando saí de casa sozinho pela primeira vez...Vulnerável e estranho. E desta vez foi pior: eu sabia que eu não os veria por mais um ano...Foi brabo. Assim como também foi muito difícil me despedir dos amigos da Rural e dos meus primos do Rio, que horas antes do meu embarque se reuniram lá em casa. Comemos, rimos e no final me arrastaram pra uma breja. Acabei indo virado ao Aeroporto. So...sobre voltas e voltas, chega de sentimentalismo e vamos ao que interessa.....







Aqui neste blog eu vou retratar, com a ajuda da minha colunista Renata Pitombo (rs), tudo o que acharmos  relevante, interessante, diferente e que de repente possa um dia servir pra alguém. Além claro, de servir como principal canal de troca de notícias entre amigos e família.

Assim que atravessei pela primeira vez em minha vida o portão de um international flight eu pude avistar bem grandes em letras garrafais e fundo vermelho: FREE DUTY. Bem, não era o conhecido free shopping, mas minha ficha caiu e fui correndo matar minha curiosidade. Leda distração, diria até enganação: Os preços são exatamente iguais aos de qualquer loja de shopping, pela diferença de estarem em dólar. Grandes coisas...Murchei na hora.

Depois embarquei no A330 com partida no Galeão e chegada em Guarulhos. A maioria dos passageiros iam pra NY e outros poucos ficaram em Guarulhos, como eu e a musinha. O detalhe legal vai para a aeronave. Estamos acostumados com aqueles ônibus voadores, quer dizer, ônibus não, mais parecem vans que fazem o trajeto campo Grande Seropédica só que da gol, azul ou webjet. Foi muito maneiro adentrar em um avião desses que eu só tinha visto em filme: 4 ou 5 poltronas no meio do avião, alta tecnologia, dispositivos irados e a primeira classe...rsrs...nunca tinha visto. Deve ser maneiro mesmo ser rico e desfrutar de todo aquele espaço e recursos. Entre os integrantes do primeira classe estavam aquela babi do Brasil, que tem cabelos coloridos e várias filhas com nomes esquisitos, além daquele garoto, Caio Castro, que inclusive, furou toda a extensa fila do check-in...enfim, não sei se fura-fila está incluso no pacote first class.

Aí o vôo foi perfeito..meio frio é verdade, mas tranquilão...Só nos serviram bebida. Partimos ás 6:30 (atrasado) e chegamos á Guarulhos às 7:20. Outra coisa interessante foi que não saímos do avião por aqueles fingers, mas sim pela escada, para poder pegar o ônibus na pista. Então fiquei bo-la-do com o tamanho da turbina desse A330. É monstruosa, de verdade. Ah, esqueci de mencionar que esse modelo é aquele mesmo da air France que caiu perto de Fernando de Noronha acho...E escutei no rádio esses dias que é muito freqüente acidentes graves com esse modelo. Mas nem me liguei nisso.





Agora, em Guarulhos, vem os momentos de tensão. Para os que não sabem ou não lembram, nós pegaremos 5 aviões em 5 cidades diferentes, e em cada uma delas, esperaremos um tempinho ou um tempão. Acho que o pior de todos é agora. Como disse, chegamos ás 7:20 e o nosso vôo para o Chile só sai ás 16 e pouca. Si-nis-tro. Tava muito preocupado com isso. Mas aqui vai a primeira experiência boa e dica para os que assim como nós não sabe de nada.

Tem um tal de fast sleep em Guarulhos. São cabines com ar, TV, internet e cama. Parecia perfeita, a não ser pelo fato de ser muito "fast" para nós...rs. A primeira hora de aluguel era 58 reais e a partir daí as outras eram 20. Impossível de ser. Então, achamos a tal sala vip da gol. Mermãããããããão!!!! Aqui é o Shangri-la cupadi. Se liga: Sofás gigantescos, internet, TV, jornais e revistas, banheiro com chuveiro e o principal: BUFÊ!!!!.. MLk, machuquei o bufê. Já posso pular o almoço de hoje. E isso tudo pelo módico preço de 50 reais, sem limite de hora. Existem investimentos de ouro. Essa sala vip e o frescão Itaipu podem se incluir nesta seleta lista. Ah, aqui também tem um freeshopping gigantesco, mas tudo caro também. Destaque para duas garrafas de amarula por 36 doletas. As bebidas em maneira geral parecem valer a pena.

Então é isso...Até agora tah tudo perfeito...Agora é só morgar pelo próximo vôo para o Chile. Agora faltam só 6 horas...uhauhauhauahua. Mas comendo e descansando, isso vai ser moleza. E isso aí, vou atualizando quando puder... E vai ser muita coisa pra ser dita, por isso eu conto com a colunista musinha pra dar aquela força no revezamento do blog.

Bróóóóóder...acabei de ver que tem cerveja Brahma liberada nessa sala vip..aiaiai...com amendoim pode ser bom...uhuahuahauhuahu




11 comentários:

  1. Começaram na molezinha, acharam que iam sofrer com a espera no aeroporto e conseguem dar essa sorte de encontrar praticamente uma segunda casa por 1 preço razuável e com serviço de garçom e breja, enfim espero que continuem assim, essa viagem promete e estou torcendo por vocês 2.

    ResponderExcluir
  2. aaaaaahhhhhhhhhhhhh caio castroo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Como você fala que eu vou me livra de você? Sem coração! No aeroporto eu até consegui me segurar, pra não dar mais desespero a situação. Mas lendo esse post, foi IMPOSSÍVEL não chorar. Você vai fazer mais falta do que imagina. Mas um ano passa rápido, se Deus quiser!
    Ps: Quem vai me levar atá as barcas dirigindo loucamente e jogando bombinha por aí, ás 5 da manhã?

    Amo vocês. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Voaram com Caio Castro????
    E aí, Rê, rolou uma tietagem, ou vc se manteve elegante? KKKK
    Estou orando por vcs, aproveitem bastante essa experiência. Vcs nem imaginam o que é saudade de casa. Vcs vão sentir falta de coisas que nem imaginam...
    Mas um ano passa rapidinho.

    ResponderExcluir
  5. Puta merda Allan. Tô morrendo de rir aqui. Vc é muito palhaço! Cara, mas fica frio, vai dar tudo certo. Pedi pro meu São Bento proteger vocês - e se ele me ajudou a tirar a arteira de motorista, com vocês é pinto! hahahahaha -.
    MEGA beijos pra vc e pra Mozzi.

    ResponderExcluir
  6. Hey! Adorei a idéia do blog!
    Estaremos aqui na torcida por vocês! Aproveitem bastante!!!
    Fiquem com Deus e boa sorte!!!
    Beijos para o casal muzi!!

    ResponderExcluir
  7. Olá meus filhos amados, estou c saudades , mais muito feliz por mais esta conquista na vida de vcs, estou mais noticias , sejam felizes AMO VCS bjosssss

    ResponderExcluir
  8. OLÁ QUERIDOS,FICO MUITO FELIZ PELO SUCESSO DE VOCÊS,E DESEJO DE CORAÇÃO MUITAS FELICIDADES,QUE DEUS ESTEJA SEMPRE PRESENTE NA VIDA DE VOCÊS.....
    AMEI TUDO,AS FOTOS,SUA CARTA......
    BEIJÃO A VCS,QUE DEUS OS ILUMINE,FICAREI TORCENDO QUE TUDO DE CERTO.......MIL BEIJOS COM MUITAS SAUDADES....

    ResponderExcluir
  9. Allan, vc devia largar a zootecnia e o táxi e começar a escrever....

    Estranho ler o que vc escreve... Não consigo imaginar que esses textos sejam seus...
    Sem OFENSAS... ou com, sem lá...

    Pelo que estou percebendo vcs ainda não tiveram muito tempo desde Guarulhos pra nos atualizar com notícias né...

    Espero que tenha dado tudo certo nesta jornada louca em que vcs se meteram....
    Assim que der, mande notícias... Não é só sua familia que está preocupada não viu....

    Aproveita muito aew DANADÃO....
    E Renata, tenha paciência com essa criança... hauauhauha

    ResponderExcluir