sábado, 23 de abril de 2011

Laucheston

O chefe Paul me disse que no dia seguinte estaria de folga. Os holandeses também estavam e então combinamos de sair no dia seguinte. Dormimos bastante até ás 9 e depois disso saímos. Paramos em smithton para comprar alguma coisa pra comer. Compramos achocolatado e uns biscoitos em promoção. Depois entramos no carro e fomos indo. Acabamos indo pra Laucheston, que fica a 300Km de distância. Uma verdadeira viagem. Mas foi muito bom porque tudo e novidade para mim e as paisagens são muito diferentes. A estrada passa boa parte do tempo beirando o mar e vimos canais, praias, faróis, gente pescando, casas maravilhosas. Isso tudo principalmente em Burnie. Em Laucheston, estacionamos e ficamos andando pelo centro da cidade, que é bem bonitinho com bastante coisa pra ver, bem diferente, como se fosse uma pequena cidade inglesa. Laucheston é a segunda maior cidade da Tasmânia, perdendo apenas para a capital Hobart, mas os meninos ficaram putos porque esperavam algo melhor pra se ver depois de dirigir tanto. Colocamos

Lá eu entrei numa loja da Telstra, que é a companhia do meu celular, pra perguntar pq eu não conseguia ligar. O cara me disse que aqueles dez dólares só seria liberados depois que eu colocasse mais alguns. Pus então 20 dólares e pude finalmente falar com meus pais, que estavam atônitos, porque a última vez que havia falado com eles foi em Melbourne, quando escutei minha mãe chorando muito. Depois disso fui ao Commonwealth abrir uma conta. Muito rápido. Recebi uma carta pra entregar ao meu chefe dizendo que eu gostaria de receber meu pagamento naquela conta. Maneiro. Depois comemos em uma padaria e fomos ao Coles, que é o supermercado mais barato da Austrália, e não tem em Smtihton. Compramos coisas básicas, para a janta do dia e para ver se sobrevivíamos por uma semana com aquilo. Pão de forma, queijo, presunto, batata, leite, coca, frutas..etc, etc, etc. Os produtos da Marca Coles são metade do preço dos outros, muito bom.

Chegamos em casa de noite e perto da chegar á fazenda um pequenino canguru cruzou na frente do carro. Quase que a gente atropelou ele. Cara, muuuito legal. Não o susto, mas o bichinho pulando atravessando a rua..uahuahuahahuah. Fomos então para casa do Marck e dos franceses para a Renata fazer aquele belo strogonoff que só ela sabe fazer. O pessoal bo-lou com a comida dela...uhauahuaha. Ficaram bastante impressionados. Tinha arroz pra acompanhar e batata chips, pois a palha não achamos. Fui dormir cedo pois no dia seguinte estaríamos na labuta, e assim foi. Acordamos ás 4:30 para para ordenhar umas 400 vacas. Fomos com o quadricículo e encontramos com a Clair lá, que é a mulher do Paul. A Renata ficou lá na ordenhadeira e eu fui com o Yoham buscar as vacas.




























Allan

Nenhum comentário:

Postar um comentário