terça-feira, 26 de abril de 2011

Perversão, direção e churrascão


                Acabou de acabar nossa energia por aqui. Tive que apertar o botão de emergência e 16 dólares nos foram emprestados para dar tempo de recarregar a máquina e não ficarmos no escuro. Acontece que íamos ontem fazer isso, maaaaas, ontem foi feriado nacional pra lembrar os soldados da segunda guerra mundial. Então, já que estamos de folga por dois dias, daqui a pouquinho vamos á Burnie conhecer melhor essa cidade e ir a um mercado mais barato, e assim carregar o power card.
               
              Bem pra começar, eu tentei, de forma infeliz, rimar alguma coisa no título. E para isso, saí um pouco da realidade porque o lance da perversão é na verdade inocente e engraçado e o churrasco passou longe de ser ÃO (sem apologia a nenhuma cerveja). É que esqueci de dizer isso, mas durante o voo para Melbourne, estava folheando uma revista e vi uma propaganda de uma joalheria australiana (que inclusive vende Opalas) chamada BUNDA. Mermão, eu fiquei gargalhando sozinho com isso. A joalheria é bem grande e famosa por aqui e o melhor de tudo era o slogan da propaganda (traduzido): “Com BUNDA você é mais bonita”. Uahuahuahuahuahau...realmente, concordo plenamente..uahuhauahuha.. E a outra, vocês já devem ter visto a foto por aqui, é de um banco que vimos em Laucheston. Qual o nome do banco? Rabobank..uahuahuahua...Eu poderia fazer um slogan: “Rabobank: um grande cofrinho”. Ahhh..tah bom. Se eles soubessem o que era isso, talvez, talvez, pensariam em outro nome, portanto, descarta-se a perversão. Não, eles não só pensam naquilo, as mulheres andam bem cobertas por aqui.rs
                
             Antes de falar sobre a direção, uma rápida observação. Inspirado pelo manão Olavo, fiz o gringo daqui rolar no chão de rir. Não sei se realmente teve muita graça, mas pelo menos ele achou. Estávamos tomando o café da manhã, pregados de sono e eu meio que automaticamente peguei a manteiga, joguei-a ao alto diversas vezes e perguntei: Johan, o que é isso?  Ele, bêbado de sono, olhou intrigado e fez que não sabia. Então respondi o óbvio: “It’s a butterfly, your dumbie”.  O maluco riu por duas horas seguidas. Continuemos.
               
           Então, teve um churrasco aqui por nossa causa e também pela páscoa. Mas, tivemos que ir ao mercado antes pois não tínhamos mais o que comer em casa. Eu e o Johan fomos á Smithton comprar algumas coisas, e como já era noite e estávamos atrasados para o churrasco, compramos só poucos coisas, tipo: coca, pão, doritos, chocolate, sorvete, queijo, biscoito, etc. Então, eu fui dirigindo na ida. Rs. Foi no mínimo interessante.
               
                Antes de sair eu falei: “Johan, se eu me esquecer e for pra outra pista, você grita” e ele disse “ mas é claro que eu vou gritar”...uahuahuahaha. Então, quando saímos da garagem de casa eu já estava na pista errada. OK, muito rápido pra errar, mas foi só essa vez. No geral, é muito tranquilo, tipo que a cabeça embaralha um pouco mas é muito fácil. O chato é que toda hora eu ia trocar de marcha com a mão direita e o câmbio é na esquerda. Isso que foi meio chatinho de pegar, mas no geral foi muito maneiro. E assim que saímos da fazenda, eu quase atropelei um coala que estava atravessando a pista. As estradas daqui tem muuuuuuitos animais atravessando e outros muuuitos mortos. Animais de todo tipo, que nunca tinha visto. O Johan esteve no Outback e disse que lá tem tanto canguru que aqueles caminhões com trailers andando a 12okm/h atropelam um a cada km. Triste, mas já é comum.
                
              No mercado foi meio engraçado pelas coisas diferentes que tem por lá. Aliás, não vende-se bebidas no mercado, tivemos que ir a outra loja comprar cerveja, mas cigarro vende, e fomos comprar uma caixa pra Marayka: 40 cigarros, 20 dólares. Na loja de bebidas a geladeira é do tamanho da minha casa, a gente entra e escolhe a cerveja: duas caixas (48 longnecks) por 76 dólares. Nada barato, e era promoção heim. Mas a cervaja é gostosa, por causa da pura água da Tasmânia.
                
           Quando chegamos o churrasco já tava rolando e achei engraçado. Era uma fogueira no quintal do chefe com tudo mundo em volta se aquecendo e uma música tocando no rádio do carro. Pra comer, salsichas e hamburgers empanados. Pois é, não teve nada de ÃO.  Mas foi legal.
               
              Então eu acho que é isso aí. No próximo post falarei sobre os nossos dois dias de folga e a viagem que fizemos á Burnie, com as fotos. Valeeeeuuu...






O maior pote de nutella que jah vi na miinha vida: ohhhhhhhhhhhhhh



Allan

2 comentários:

  1. Allan, o gringo ai parece seu irmão...rsrsr.
    nossa...eu com esse carro ia fazer besteira, e a Manu então....bjs

    ResponderExcluir
  2. O Johan parece mto com você mesmo!
    Você anda escrevendo mto bem, é sério, sem pelassaquisse. Estamos todos com saudades.
    Beijos garndes! Te amamos!

    ResponderExcluir