quarta-feira, 27 de abril de 2011

FOLGA - passeio até Burnie

Bem, como tiramos nossos primeiros 2 dias de folga, desde que começamos a trabalhar, resolvemos botar o pé na estrada pra conhecer mais um pouquinho da Tasmânia. Seguimos então na direção de Burnie, que é a maior cidade aqui perto. Tem 19 mil habitantes e fica a mais de 100 km.
O Allan foi dirigindo e fomos parando durante o caminho.

Primeiro tentamos visitar um cachoeira que tem em um cidadezinha aqui perto, mas como o tanque de gasolina  não estava lá muito cheio, seguimos viagem para encontrar um posto.
A cachoeira vai ficar pra outro dia.
No posto, a Gasolina era self-service. E tivemos que colocar. Com 45 DOLORES ele estava Full.
Aproveitamos para recarregar o cartão de luz, já que já estávamos usando a luz de emergência e comprar umas bobagens pra petiscar na estrada. Encontrei aqui um ICE TEA de Manga (até que não é ruim).





Encontramos então um mirante e uma praia. Não tinha como não parar...
Ficamos ali por alguns instantes e seguimos viagem.
O Allan ficou pasmo, pois a pedra da encosta era Ardósia. E a praia nem era grandes coisas, mas a cor do mar é linda.









Seguindo em frente entramos em uma cidade chamada Winyard. Nessa cidade existen vários brechós. O primeiro que entramos, por dica do Johan, chamava-se Save-a-buck (que quer dizer “guarde seu dinheiro” ou “Economize”) Tinha de tudo lá. Desde churrasqueiras a motos, passando por todo tipo de móveis para casa, eletrodomésticos e eletrônicos. Eu comprei um secador de cabelos e mais um jogo de talheres por 10 DOLORES (muito barato).
O Allan avistou um PSP por 130 $AUD e ficou doido... Mas ele ficou tão desesperado com aquele troço que perguntou as mesmas coisas sobre o aparelho pra 3 vendedores diferentes.
Mas como ainda não recebemos, precisamos tomar cuidado com os gastos e por isso ele nem comprou.

Depois entramos em um brechó de roupas, quase tudo de boa marca (que estavam em ÓTIMO estado, por sinal). E compramos muita coisa. Blusas, calças, casacos, toucas, luvas... cada peça por 2 a 3 $AUD. Isso mesmo, muito barato.

Depois disso fizemos um rápido passeio por essa cidade que é muito bonitinha por sinal (como todas por aqui).











Então seguimos pra Burnie.
Chegando em Burnie já com fome, paramos pra almoçar no Mc Donalds (quem não gosta?) O Mc Donalds aqui também é bem diferente, não pelos sandubas, mas pela estrutura.



Depois, como o tempo já estava corrido e não queríamos pegar a estrada de volta a noite, corremos para o mercado pra fazer as compras.
As coisas no mercado são MUITO diferentes. Os sucos, por exemplo, vem em recipientes iguais aos dos desinfetantes. E as cores são terríveis.
Se eu não tivesse ido com os meninos no mercado lá em Launcheston, teria comprado suco pra limpar a privada.
Os cortes de carne são também muito diferentes, eu nem conseguia saber o que comprar (E COMO VOCES SABEM EU FIZ MESTRADO COM GADO DE CORTE – CARNE).
Ah, finalmente compramos a carne de Canguru... Resta saber se é boa.




No mercado vendia também uns bichinhos de pelúcia. Lembrei logo da Natasha quando vi um tubarão, mas acabei comprando uma vaquinha pra mim. Ela é preta e branca e me ajuda a matar a saudade da Gertruginha (nossa gatinha).

Depois passamos no famoso Kmart. Lembrei logo das aulas de inglês do CCAA. Compramos mais algumas coisas e seguimos pra casa.




Na volta é que foi tenso... Quem é que lembrava a entrada da fazenda???
Imagina só... Uma grande estrada escura, com fazendas dos dois lados e nenhum ponto de referencia!

Mas lembrei que perto da entrada da fazenda havia alguns buracos no asfalto e quando avistamos os buracos sabíamos que estávamos perto. Ao ver as luzes das 3 casas da fazenda bateu aquele alívio.

Beijos Renata

4 comentários:

  1. Pow,
    Muito maneira as fotos da viagem de vocês à cidade grande!
    Podiam ter postado mais fotos da cidade.
    O Allan como sempre fazendo m****, mijando no meio da estrada, hahahaha. Tem que perder os costumes brasileiros!
    Renata, bota ele na linha!
    E a permissão para dirigir aí? não precisa? imagina o allan dirigindo em mão inglesa... pqp... Você é corajosa Renata!
    So,
    I have to go!
    See you soon.

    ResponderExcluir
  2. hahahaha... olha, agente tirou a carteira internacional, mas por aqui quase não se ve polícia. Alias, vc pode parar em qquer lugar, descer do carro e deixa-lo aberto que ninguem vai mexer. algumas pessoas nem tiram a chave da ignição. é mto tranquilo.
    é realmente mto tranquilo dirigir aqui pois a estrada é boa, mas não posso negar que é mto estranho dirigir ao contrário, Eu fui zoar ele e fiz a maior M quando peguei a direção, mas essa é outra história que eu ainda vou contar! hahahah

    ResponderExcluir
  3. Essa praia aí parece cenário de novela ..

    ResponderExcluir
  4. Mto bom, mas definitivamente... as caras que o Allan faz são as mais engraçadas! Saudadonas! Grande beijoooo!

    ResponderExcluir