sexta-feira, 29 de abril de 2011

Segundo dia de folga

No segundo dia de folga, fomos até Smithton pra comprar o que faltava, conhecer melhor a cidade e para abrir a minha conta no banco. Afinal, quero receber meu suado dinheirinho. 
Abri a minha conta no Banco Commonwelth (o mesmo do Allan e dos outros funcionários). Depois fomos ao Chickenfeed (é uma loja bastante popular por aqui na tasmânia. É tipo a Casa e Vídeo, vende de tudo. E compramos mais um monte de tranqueiras. 
Depois caminhamos pela cidade. No centro tem até banheiro público, que é muito limpinho. A cidade é bem pequena, mas tem tudo. Ah e é claro, todos se conhecem. 










Dá uma olhadinha no estilo da farmácia.
É incrível. E tem um médico de plantão, caso vc precise de uma consulta rápida.

Notei também que é uma cidade recatada, com muitas pessoas idosas e mulheres com crianças. Quando chega alguém falando um pouco mais alto, ou com cabelo diferente, todos olham estranho, com cara de quem diz: “Essa pessoa deveria ser expulsa da cidade”. 
Não se vê muitos jovens andando pela cidade durante o dia. Talvez a noite possamos encontrar mais. Sei que tem um bar muito bom na cidade e que enche a noite, mas ainda não tivemos oportunidade de ir. 

Depois almoçamos a nossa primeira comida típica. Fomos a um restaurante e pedimos algo bem comum. E como eu esperava, não é ruim, mas também não é grandes coisas. Pedimos um roastbeef e um turky (bife e peru) veio com uma porção de legumes diferentes e purê de batata. Só não gostei muito do repolho (tinha cheiro de Bode). 






De modo geral somos muito bem tratados, as pessoas aqui são muito solícitas. E quando dissemos que somos Brasileiros, todos adoram e querem saber mais sobre nós.

Na volta de Smithton eu vim dirigindo. Achei MUITO confuso dirigir aqui, mas até que não é difícil. A estrada é muito boa. Dá pra colocar 140 e parece que está a 100 ou menos. Vim numa boa até a fazenda... Tudo tranqüilo até aqui. 
O negócio é tão evoluído que nem a estrada de chão da fazenda tem buracos. Como vim na estrada a toda velocidade, entrei do mesmo jeito na estrada de terra da fazenda. Mas como eu disse, nem dá pra perceber a velocidade. 
Até que apareceu um buraquinho... aí é que foi a MERDA. E bem na frente da casa do chefe. PUTZ... Eu estava a mais de 100 na estrada de chão, com a direção trocada e perdendo o controle do carro... Que beleza!!! E o Allan ao invés de me ajudar estava tirando fotos! (belo copiloto eu arrumei! RS). 
Quase fui com o carro na cerca elétrica. Parei a um milímetro do Moirão. Mas ficamos salvos. Não sei o que foi mais engraçado, se a minha cara de pavor com o carro desgovernado ou a cara do Allan sem saber o que estava acontecendo. 




A noite, finalmente fizemos a carne de canguru. 
É uma carne beeeem vermelha (vermelha escura) e gostosa. É um pouco adocicada, mas tem um sabor forte. Lembra um pouco a carne bovina. 
Chamamos todos os outros funcionários para jantar com a gente. Mas olha só que galera folgada. Todos vieram, encheram a pança e foram embora, que nem cachorro magro, mas ninguém lavou a sua louça... Bando de gringo FDP. Eu não convido mais...






BEIJOS 
RENATA

8 comentários:

  1. quem convida dá banquete e lava a louça!
    hahahah

    ResponderExcluir
  2. to morrendo de rir com voces.. aproveitem tudo e muitooo... pq depois so fica a saudade.. ahhh ingles.. com a convivencia vcs vao pegando o accent .. te garanto uma coisa pior que o Irish English nao e.. Se eu topeira morei na Irlanda sosinha e aprendi.. vcs vao tirar de letra.. bjaoooo fiquem com deus e continuem assim para que possamos dar muitas risadas ainda!

    ResponderExcluir
  3. Fala Manão e Re,

    Show de bola o blog de vocês, já virou meu blog diário, todo dia eu vejo pra ler os posts novos!

    Agora pouco encontrei o saobei aqui no hall do CT (estou na UFRJ), ele está divulgando a cultura harehare com os seus novos amigos pelas faculdades e universidades! Falou que não sabia do blog e que ultimamente não tem entrando na internet.

    Allan dá uma olhada nesta foto do orkut:
    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=6324938081046381892&aid=1275781234&pid=1301694459786&uit=/Notifications$pid=1301694459786

    Ahhauhuahuahu, muito engraçada!!!

    Valew, sucesso pra vocês, beijão!

    ResponderExcluir
  4. As comidas parecem apetitosas...
    Ai Rê, pq vc não mandou cada um lavar o seu? Eu mandaria!!
    Bjuuus

    ResponderExcluir
  5. Vcs devem estar trabalhando muito...
    Estamos esperando atualizações.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. oi hj q consegui ler mais algo dia 6 de maio bjs tis gracinha

    ResponderExcluir
  7. Em breve mais atualizações!
    Bjsssss

    ResponderExcluir