sábado, 11 de junho de 2011

Atualização!

Bom... Muitas coisas tem acontecido por aqui, mas estamos meio sem tempo, e principalmente agora que o chefe ficou doente.

Bom o Chefe estava internado no hospital porque cortou o dedo... É sério... 
Na verdade um bezerro tentando mamar mordeu e cortou o dedo dele, rs!

Bem primeiro ele cortou o dedo (nada de mais), mas não levou a sério, a parada infeccionou e ele passou (ou tomou, ainda não sei) alguma coisa que deu uma alergia sinistra... eu sei que ele se sentiu mal, e correu pro hospital... chegou a ficar sem respirar (provavelmente por edema de glote)... o negócio piorou e ele ficou realmente ruim... e precisou fazer uma cirurgia na mão... Tudo por causa de um cortezinho. 
Mas graças a Deus, ele já está em casa, mas tem que ficar de molho!!!
Isso foi realmente sério. Uma coisinha atoa que poderia ter sido evitada. 
E dois dias antes ele ficou me zuando porque eu falei que as luvas pequenas haviam acabado. E ele disse que usar luvas era coisa de mulherzinha. Rs... Valeu.

Bom... 3 últimas folgas, como de costume colocamos o pé na estrada para conhecer novos lures, mas agora com nosso carro.

Compramos um FORD FALCOM 1997, muito maneiro.
Não vou falar muito sobre o carro porque o Allan quer escrever sobre ele e as facilidades de se comprar um carro aqui.
Mas a foto, também sem muitos detalhes está ae.



Primeiro fomos a Devonport pra ver o carro que iriamos comprar, Acertamos tudo, mas não compramos o carro porque o dono iria precisar até o próximo fim de semana.












No dia seguinte fomos a uma cachoeira muito, mas muito foda chamada DIP FALLS. Fica dentro de um parque Estadual que tem também uma árvore muito velha e muito grande. É maneiro! 

Depois, eu e Allan fomos a Stanley (porque o Allan não tinha ido) e o tempo estava perfeito, mas o chip da máquina quebrou e eu tirei fotos no celular. Já tentei de tudo, mas não consigo passar as fotos pro computador...







Na folga seguinte, fomos passar o carro pro nosso nome. Fiquei chocada em como é simples. Não gastamos mais do que 20 minutos.

Depois fomos a Winyard (A cidades dos brechós e eu comprei dois casacos pra FRIIIIIIO, por 4 Dólares cada e o Allan comprou 2 camisas uma por 1 Dólar e outra por 50 centavos (ISSO MESMO). 

E no final do dia fomos até Burnie pra trocar a máquina fotográfica do Johan que tava dando problemas. Descobri que tem cinema em Burnie e parece ser muito bom... Ta passando o Desenho RIO aqui. Será que vamos conseguir assistir???

Bom, quando fomos transferir o carro, precisávamos de um comprovante de residência, então atravessamos a rua e fomos ao escritório da Van Dimens. Enquanto esperávamos, a secretária, muito simpática (como quase todos aqui na cidade) nos falou de um rio chamado Arthur. Disse que o luger era muito bonito e que nós deveríamos conhecer. Como junto com o carro veio material de pesca, unimos o útil ao agradável e partimos pra lá no dia seguinte.

O lugar é realmente muito bonito e encontramos um lugar perfeito pra pescar... Mas não pegamos NADA... 

Depois passamos no mercado e eu fiz comida japonesa pra o jantar... Isso mesmo!!! Aprendi a Fazer Sushi com a Annie (de Taiwan).





























Mas uma semana foi se passando, e o Allan revoltado por não ter pego nem um peixinho, principalmente depois que a Clair me disse que o Rio Arthur tem muito, mas muito peixe. Ele então resolveu entrar em váááááááários sites pra aprender como usar aquelas iscas de plástico que vieram na maleta de pesca. 

Na ultima folga então, fomos até smithton e paramos pra pescar por lá mesmo no rio que atravessa a cidade. Achamos uma lugar bem legal pra pescar por lá... Com placas mostrando os principais tipos de peixe do rio, régua pra medir o seu peixe, banheiro (Alias, todas as cidades aqui tem banheiros públicos, com placas indicativas nas ruas e são muito bem limpos por sinal).

Com todo aquele estudo sobre pesca, o Allan conseguiu pegar um peixe. Bem foi apenas um, mas pra quem nunca pescou e aprendeu sozinho, ta bom! E foi emocionante... hahaha!!! Agente ficou tão empolgado com o peixinho que um monte de gente veio ver e perguntar do peixe. Bem... pra uma cidade quase deserta 3 pessoas é um monte, certo???

Fomos também a locadora de DVD e ficamos sócios. Vários filmes novos por 1,10 dólares e por uma semana.













E ontem, segundo dia da ultima folga, fomos até Smithton novamente porque eu recebi uma mensagem da gerente do banco. Quando chegamos lá, ela nos falou que nos viu na cidade no dia anterior (passando na frente do banco) e que precisava de alguns dados para melhorar nosso internetbank.

PARA TUDO... Você entendeu??? A gerente nos viu passar em frente ao banco tentou nos chamar e mandou uma mensagem pro meu celular pra irmos ao banco quando possível pra melhorar nossa conta.

Primeiro: Minha gerente no Brasil nem sabe da minha existência, quanto mais meu nome, pra pegar meu telefone e me enviar uma mensagem. Porque me viu passando na rua. PUTS... No Brasil, é capaz da minha gerente se esconder de mim se eu for lá pra tirar uma dúvida sobre o acesso a internet. Ou me faz tomar um CHÁ de cadeira por isso.

Bom do banco, na volta pra casa, fomos entrando em uns pequenos parques pelo caminho, com lugares pra acampar e rio. Tudo aqui é muito organizado. Depois seguimos a estrada até o final dela (Já aqui nas terras da empresa) e descobrimos a única fazenda de gado de corte da Empresa. A fazenda fica bem na pontinha da Tasmânia e é muito linda. Um visual de babar.













5 comentários:

  1. Allan... não sabia que agora você toca no Fall out Boys e no Cachorro Grande... rsrs...

    Este bicho com bico fino tem olho amarelo??? Se tiver é igualzinho a um que a um mês caiu aqui em casa... minha mãe falou que era um pato selvagem... só sei que o bicho ficava na porta e não deixava eu sair de casa...

    Abração e beijão...

    ResponderExcluir
  2. Muito maneira as paisagens!
    Bruninho, faz a barba!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Que luxo tudo isso aí, hein? No Brasil somos tratados como gado... rsrs Figuraças! Tô adorando os posts e as fotos. Me divirto! Aproveitem tudo! Beijos!

    ResponderExcluir