sexta-feira, 3 de junho de 2011

O Morro

Há uns dias atrás estavam todos de folga e queríamos fazer alguma coisa. Já era tarde para ir à Hobart. Então pegamos o carro e saímos andando sem rumo, aqui mesmo por Woolnorth. Fui dirigindo por uma extensa estrada de terra. A vegetação daqui é muito diferente, e por isso se torna bonita, com uns visus realmente maneiros. Ao final da estrada, nos deparamos com uma placa de território oborígene. Depois vendo os mapas, reparei que é um pedaço dos aborígenes, protegido e totalmente envolto pelas terras da compania que nós trabalhamos: Van Diemen´s. Contínuamos. Demos de cara com um mirante muito maneiro, com a praia no fundo. E tinha um morro do lado que os muleques sismaram de subir, e eu fui junto. Foi muito bom fazer aquelas trilhas, apesar de uns arbustos que eram só espinhos, uma subida que não terminava nunca, vários tombos, quase-morte por falta de fôlego...mas tivemos uma boa compensação. Lá em cima tinha um negócio para refletir a luz de navios e no caminho, apesar de parecer não ter nada de vida, a não ser uma única espécie de gramínia predominante, eu via pequenas fezes frescas e tocas na terra. Ficava imaginando se seria daquele gato nativo, se de um wallabi, demônio ou coisa dessas.

Engraçado que quando chegamos na cidade, o Marck sentiu uma coisa na perna e quando foi ver, era uma Sanguessuga grudada. Mermão, ele tirou aquele negócio e foi muito sangue, mas sangue preto mesmo. Nojeeeeeeeeento, tchã. Mas o impressionante é que depois do morro, ainda fomos no pub...demorou muito até ele notar aquele troço, por causa da substância anestesiante que o bicho tem na boca.

Mas no final das contas foi muito bom. Só não foi melhor que Stanley e agora eu sei que a companhia que eu trabalho roubou a terra dos aborígenas. Realmente Stanley é a coisa mais bonita que eu já vi na Tasmânia, mas quando fomos lá, a máquina deu pépe. Mas volto lá pra tirar fotos. Também estou devendo fotos da cidade pro coxinha e do carro que comprei pro meu pai. Mas eu sou um só e não ganho pra escrever essa joça....uahuahhuhua..bjãããão

Allan




















3 comentários:

  1. Cara,
    Estou esperando as fotos da cidade e a do carro tbm!
    hahhaha
    Essas ficaram muito legais!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Re e Allan, as fotos ficaram ótimas, mas liga pra mãe, porque ver vocês só por foto não dá, melhor pelo skype que dá pra matar um pouquinho as saudades. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Caramba que lugar maravilhoso!! ao vivo deve ser MTO mais!! Vcs dois emagreceram ou foi impressão minha?! Show de bola mesmo o lugar...pena estar frio e nao poder "curtir" essas praias lindas...se isso eh possivel!

    ResponderExcluir