sábado, 27 de agosto de 2011

Como desamassar um carro facilmente


As instruções:





Agora sim:



Um pouco mais sobre isso tudo aqui

Olá!!!
Estamos trabalhando para um fazendeiro que tem 3 fazendas de Gado de Corte e cada uma com capacidade para cerca de 7 mil animais. E possuem gado a pasto e confinamento.
Os animais daqui vem praticamente para a engorda e são exportados vivos, pois o abate aqui é caro. 
Os Animais dessas fazendas são todos para exportação e boa parte vai para a Indonésia, pois enquanto que aqui o abate fica cerca de 200 Dólares por cabeça, lá custa apenas 5 Dólares.
Chegam animais de várias raças diferentes, mas a paixão do Nosso chefe é o Wagiu (Aquela raça do Japão que a carne é bem rica em gordura).
Os animais vem de várias propriedades diferentes e ficam aqui para a engorda, mas a maioria vem do norte da Austrália. Lá eles são criados soltos, em fazendas gigantescas e praticamente nunca veem pessoas e esses animais são distribuídos para todo o país. Quando chegam na fase para ser mandados para engorda, são necessárias muitas pessoas e dias para recolhe-los, e algumas fazendas usam até helicópteros. Eu nem acreditava até ler uma reportagem sobre isso em uma revista rural famosa aqui.
Os animais chegam aqui depois de 3 dias de viajem. Chegam muito estressados.
O trabalho aqui é muito bom. Estamos aprendendo bastante e vendo na prática mutas coisas que aprendemos na Rural.

Fotos da Fazenda de Badgingarra












































quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Parque Caversham

Nos primeiros dias na fazenda nós não trabalhamos, porque o chefe Geoff queria mostrar as coisas e nos conhecer.  Por isso  Paul, o gerente da fazenda de Badgingarra falou para sairmos e conhecer a região, que por sinal, é muito bonita. Neto (que também é brasileiro), o outro trainee da CAEP (IRE) que mora com a gente , nos deu a dica do Parque Caversham. Lá tem uma espécie de zoológico, mas que você pode interagir com os animais e assistir a alguns shows que falam sobre os animais da Austrália e produções nas fazendas, como leite e lã.



Arco-ires na estrada. Esse era muito bonito. pena que a foto não mostra realmente o que eu via.


Aqui é bastante comum ver caminhões carregando coisas beeeeeem grandes... Esses estão carregando a metade de uma casa cada um. Bem, dá pra ver, né!


Adoro as placas da Austrália




Coçando o bumbum. 



Isso ae na barriga desse canguru são as pernas do filhote que está na bolsa. As vezes ele se espreguiçava e colocava a perna toda pra fora.





Essa foto é muito boa... Enquanto um mama o outro se coça



Detalhe para a barriga do Canguru. Muito maneiro!



Quando tirei essa foto, lembrei da minha prima Fernanda que adora desenhar Koalas. Eles dormem 20 horas por dia gastam 3 horas e 55 minutos comendo e 5 minutos fazendo babys. rs!
Demos sorte de bem na hora que estávamos deixando a gaiola deles, bateu um vento e acordou esse ae. hahahaha!




Emu - pra mim é uma Ema mesmo... animal típico aqui da Austrália, tem até nas moedas. Nós vimos alguns na estrada quando estávamos vindo para WA.

É isso mesmo... parece até um viralatinha, mas é um cachorro selvagem. Muitas fazendas, principalmente as de ovinos tem cerca em volta para impedir que eles entrem na propriedade e cacem os animais.

Dingo

Dingo

Raposa




Nem conseguimos saber o que era, mas as bundinhas pra fora da toca estavam muito engraçadas.


Disputa do maior grito... hahaha 
Burrinho do Shrek

Allan e seus amigos


Show que contava sobre as fazendas da Austrália. A lã da ovelha que eles tosquiaram durante o show 

Show da Fazenda



Esse aí não estava em nenhuma gaiola. São muito comuns aqui na região. Inclusive aqui na fazenda.


Bebê Canguru

Wombat.


Algumas pessoas nos disseram que só iriamos ver cangurus se fossemos visitar parques como esse. Realmente, se você vier para a Austrália e ficar nas cidades, você nunca irá ver cangurus. Mas nas fazendas tem um moooooonte deles. Todos os dia nos vemos muitos deles, que pulam as cercas e invadem os piquetes em busca do capim.
Fantástico!!!

Mas vale muito a pena visitar os parques, porque na natureza os cangurus não chegam perto das pessoas, mas nos parques eles adoram a ração que damos pra eles. Alem do mais os animais da Austrália são muito diferentes e a maioria deles é de hábito noturno e por isso, nos parques podemos conhece-los melhor.