segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Rumo à Perth: Outback

Depois disso, por toda Nullarbor Plain, a estrada vai beirando essa Bunda Cliffs e por várias vezes paramos pra apreciar. Andando por mais retas e retas, a noite foi caindo, mesmo depois de ter passado por um fuso horário, sou um rapaz consciente, não quero matar os caguruzinhos dirigindo á noite. Então paramos em Madura pra passar a noite em mais um caravan park, só que dessa vez sem cozinha. Então pude usar meu bujão com fogão..hehehehe...E jantamos enlatados sentados em frente a uma fogueira, antes de mais uma bela noite de sono dentro do carro e uns minutos de distração de GTA no PSP...rs








Paredão Bunda Clifs









Devisa de Estados... Aqui se pode levar frutas ou vegetais, madeira crua ou solo de um estado para o outro, para evitar contaminações pestes e doenças. E por isso o Allan teve que jogar o saco de laranjas fora...






Em vários trexos da estrada tem essas placas para pouso de pequenos aviões, que provavelmente fazem resgate de pessoas acidentadas. Já que é uma área muito isolada.


Acordamos e saímos de Madura quando uns cinco km á frente, uma vista de cair o queixo. Demos de cara com o deserto do Outback. Estávamos no alto de uma planície e podíamos observar outra planície sem fim lá embaixo, como se fosse um mar de terra. Paramos pra tomar um café da manhã na frente daquilo tudo. Café da manhã no Outback....de verdade...hehehehe.

 O que pode acontecer quando se dirige a noite nas estradas da Austrália


 Por toooooodo o caminho pode se encontrar placas e pontos como este, o que torna a viagem muito segura e tranquila


Outback

Outback

 Você já comeu no Outback??? Eu já!!!


Parada para abastecer o tanque... Cidade grande!!!


 Início da reta de 146,6 km maior reta do mundo (bom, é o que me disseram)






 Aeeeeee.... uma curva finalmente!!!


Parada em NORSEMAN para almoçar








Passamos o dia inteiro dirigindo pra adiantar um pouco, já que paramos tanto e estamos um pouco atrasados. Passamos pela maior reta do mundo e por várias e várias paisagens. Cidades pequenas e grandes, muitas delas fantasmas, como em filmes de terror. Cangurus (milhares mortos), camelos e aves grandes, vegetação típica e estradas desertas. Viagem muito boa.


Um comentário:

  1. Café da manha no Outback... não tem preço!

    Uma vez eu escutei de uma atendente do Outback que o local Outback é bonito e conhecido pelo seu entardecer por causa da cor que fica o local... parecido com a iluminação da loja.

    Abraço, beijo e sucesso ai... e cuidado também...

    ResponderExcluir