domingo, 7 de agosto de 2011

Adiós Tas!!!!



                   Tamu metendo o pé da ilha do diabo. Não deve ser novidade mais pra ninguém, mas arrumamos outra fazenda, com gado de corte. Ótima oportunidade para conhecer coisas novas e viajar. Anteontem foi nosso último dia de trabalho, dia em que fiz todas as merdas que sempre quis fazer e nunca tinha coragem. Foi uma semana muito tranquila, a não ser pelo peso e seleção das bezerras, que foi um pé no saco. Mas vou sentir muita, muita saudade mesmo dos amigos que fiz, da cidade e do meu trabalho. Foi muito bom, mas temos só um ano e não podemos nos apegar assim...tem muita coisa pra ver ainda, não pode parar.
               
                Estamos planejando essa viajem pra outra fazenda a um tempinho, colhendo dicas, pesquisando rotas e principais informações. São 4100 km e pretendemos percorre-los em uma semana, dormindo em albergues, campings e até no carro mesmo. Semana passada fomos no Save-a-buck, que é o melhor brechó do mundo e trocamos um som por um GPS, compramos um cilindro de gás de 3Kg, depois fomos a Burnie e compramos um fogãozinho, duas cadeiras maneiras e essas bobagens de camping. Todo mundo fala que não é bom dirigir a noite e que por todo canto tem os caravana parks, que são estacionamentos com banheiros e  churrasqueiras elétricas gratuitas. Um local seguro para dormir.

                Mas sem botar ocarro na frente dos bois, ontem acordamos cedo, enfiamos tudo no carro (que não cabe mais uma havaiana sequer) e fomos nos despedir da galera. Mó aperto no coração e talz...muito ruim vc ver pessoas e lugares e pensar que talvez nunca mais os veja...por outro lado, hoje já podemos viajar por uns 5 ou 6 países e temos casa e comida de graça..hehehe...Depois a Renata se despediu do chiken feed e fomos em direção á Devonport, de onde sai o navio, mas antes passei na minha loja e comprei um iTouch 4 pechinchado. Essa foi minha despedida do save-a-buck, com chave de ouro.

                Muito legal como se entra, por um viaduto. Parece bastante com o estacionamento de um shopping. Depois de deixar o carro lá, eu e Renata fomos no bar, bebemos um drink, jogamos fliper, fomos no cassino e tentamos ver um filme, mas estávamos mto cansados e fomos pra nossa poltrona, que parece de avião, só que de frente pra uma janelona panorâmica. Na verdade esse navio é um mini-transatântico, bem bacaninha e chic. Achei que seria bem tranquilo dormir, mas depois de uma da manhã meu corpo pedia estava dolorido e eu senti falta de deitar plenamente horizontalmente. Pequei minha cobertinha e fui pro chão..rs...Mas foi mto bom.

                Ele chegou à Melbourne por volta de 6 da matina, ainda escuro. Uma sensação muito boa chegar por essa baía e ver a cidade á noite. Tomamos um rápido café no navio, pegamos e carro e caímos de cara em Melbourne, sem lenço, documento, planos ou destino...uauahuahau...isso é mto bom... Fomos tomar outro café da manhã no Mc donalds e esperar amanhecer. Fiquei bem espantado de dar de cara com uma cidade grande assim pq já perdi o costume e tb nunca dirigi em tráfego na esquerda. Pois bem, domingo, 7 da manhã, ninguém nas ruas, ótimo pra andar e conhecer td sem preocupação.

                Mermão, que parada. Nunca vi nada como isso, é mto impressionante. Parece bobo falar assim, mas é que nunca vi nada igual. Tirei ótimas fotos, mas estou sem tempo de selecionar pra publicar, tenho que dormir!! Mas deixa eu terminar isso primeiro. 

                Meus planos eram passar o dia aqui, encontrar nosso amigo holandês no dia seguinte e partir. Mas o que fazer num domingo? A missa, estava sentindo muita falta, pq há 4 meses que não ia. Mas o engraçado é que estávamos rodando a cidade e achei uma vaga assim, do nada. Não sei pq resolvi parar. Era nada mais nada menos que o coração da cidade. Todos os pontos interessantes em volta e uma catedral gigantesca na frente, de portas abertas. O mais engraçado é que quando eu entrei, a missa tinha começado haviam 5 minutos. Muito legal. A catedral é incrível e a missa, como era “cedo”, tinham só umas 10 pessoas. Foi muito reconfortante estar naquele lugar ouvindo boas palavras. Depois os velhinhos e o padre ainda nos convidaram para um café-da-manhã....uahahuahua..esse foi o terceiro. Pessoal muto simpático, receptivo e acolhedor. Deram ótimas dicas da cidade e da viagem, além de nos deixarem estacionar de graça na igreja. Vcs não tem noção do que é estacionar de graça naquele ponto da cidade, o que nos permitiu andar a pé o dia inteiro conhecendo os melhores lugares. Mais o café-da-manhã de graça tb...Deus é bom...uahuahuahuahua

                Cara, nunca estive nem em NY ou Londres, mas era isso que eu imaginava dessas cidades, e não de Melbourne. Muito charmosa, com muitos eventos, arquitetura fantástica, pessoas educadas, transito organizado, ruas limpas..blábláblá....sem defeitos. Depois de andar o dia todo e comprar algumas coisas, fomos para o hostel que esse meuj amigo Holandês me indicou, muito bem localizado e barato. Nesse momento, estou na minha beliche, a Renata dormindo e um monte de genteentrando e saindo sem respeitar o sono dela e de mais 3 que estão dormindo....uahuahuahua...mas albergue é assim...por outro lado é mto barato, o ambiente é super legal e vc conhece muita gente com o mesmo espírito que o seu.

                A pouco tomamos banho e saímos pra caçar alguma coisa boa. Numa lojinha de conveniência aqui do lado do albergue, de repente eu escuto _blábláblá sorvete... Eu na mesma hora falei: opaaaaa, sorvete...uahuahuhuah..o maluco começou a rir. Cara, muito, muito, mtuio bom encontrar brasileiros depois desses 4 meses aqui. Conversamos bastante, eles estão á 15 anos em Brisbane, donos de uma loja de cozinhas...e olha que chato: conhecem empresários da Friboi na austrália. Cara, tá muito esquisito como as coisas estão se saindo certo e milimetricamente feito para nós. Ele nos indicou um cassino que tem aqui do lado do rio, á 2 quadras.

                Fomos então pro cassino ver o tal show de fogo que faz-se de hora em hora. São torres ao longo do rio que jogam bolas de fogo para o céu. Bem impressionante porque é muito grande e o efeito é legal. Esse tal de Crow é só um complexo de hotel, cassino, restaurantes e mais não sei o q “n” coisas que é muito gigante. Só o cassino, que vai beirando o rio, deve ter um km de extensão. Absurdo. Entrei lá e me senti num filme com todas aquelas roletas, blackjacks e gente viciada jogando. Nunca imaginava uma coisa daquelas, tamanha infraestrutura, digna de Las Vegas.

                Comecei a observar e perceber as coisas curiosas como o comportamento das pessoas, os seguraças, os dealers. Show de bola. Fiquei vendo aqueles rios de dinheiro, centenas e centenas de dólares nas mesas e pensei: onde vou apostar meus 2 dólares? Uahuhuahuhauha. Escolhi uma máquina no meio de umas 4 mil e á menor menção de procurar o local de enfiar a moeda, brotou uma mulher bonita e simpática perguntando se eu precisava de ajuda. Incrível. Parece uma zona, bagunça, mas eles estão vendo tudo. Ela me explicou as máquinas e me eforeceu um cartão de membro vip do cassino, que me dava direito a áreas exclusivas, 24 de estacionemnto grátis e mais 5 dólares pra apostar. Ok. Recebi o cartão legalzim e fui caçar onde gastar, maaaassss...todo mundo diz que se deve parar quando se está ganhando. Eu tinha ganho 5 dólares e estacionamebnto grátis sem nem jogar....uahuahuahuahuah...fui embora..mas só pra não dizer que não jogamos, botei uma moedinha na máquina eeee..nada.

                Esqueci de falar de como tem asiático aqui. Em certos momentos vc pode acreditar piamente que está em Honk Kong, em outros momentos Cingapura, Bali e Nova Déli. Imopressionante. Todos, TODOS os trabalhos de atendentes, seja de lanchonete, loja de eletrônicos, cassinos, bares e táxis, era ou de olhos puxados ou de indianos. Nossa, isso me impressionou muito, é mta coisa msm.

Ok, já escrevi demais, amanhã acordo cedo pra pegar meu amigo na estação de trem dar uma voltinha e pé na estrada. As fotos depois eu coloco. Família: estou mto feliz mesmo, esse momento é especial pra mim. Sonhei mto com isso e a Renata também está muito empolgada de fazer essa viagem. Estou realizado de conhecer essa cidade de Melbourne. Infelizmente não dá pra ver tudo, mas provavelmente em março, se Deus quiser, estarei aqui para pegar meu voo de volta ao Brasil e terei  tempo de aproveitar mais. Desculpa se fui chato nesse post, mas isso tb serve como registro pessoal: sabe como é minha memória né. Tb desculpem minhas abreviações e erros de português: estou com os olhos fechando e sem paciência.


Bjããão. Allan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário