sábado, 13 de agosto de 2011

Rumo à Perth: Adelaide

Alooooooowwwww....

Deixei vocês sem notícias desde Melbourne, mas ontem a Renata escreveu alguma coisa sobre a estrada. Desde então, paramos em Adelaide para passar o níver da Musinha. Adelaide fica á 750Km de Melbourne, mas como encontramos o Marck e passeamos mais por lá, saímos de tarde, não conseguimos chegar no mesmo dia.

Quando você chega em Adelaide, parece alguma cidade grande de Minas – não tão grande. Mas quando você vai ao centro e vê todos aqueles prédios antigos, aí fica parecendo uma Buenos Aires dentro de Minas. Eu não sei, mas acho que todos esses prédios e monumentos antigos se devem a localização de Adelaide: lado esquerdo do país com uma longa baía, perfeito para fragata Inglesa aportar.

Ficamos num albergue que achamos na internet assim que chegamos na cidade. O albergue era muito bem localizado e bem arrumado. Ficamos num quarto de 4 beliches mas só nós dois. Antes das lojas fecharem, fomos procurar algum presente pra Renata, mas não achamos nada, a não ser um tênis pra mim....hehehe. De noite ficamos no albergue tomando vinho e comendo queijo.

Divisa de Estados



Adelaide
























Beleza, dia seguinte demos mais uma volta na cidade, infelizmente estava chovendo mas nada que atrapalhasse muito. Caímos na estrada de novo. Dessa vez a paisagem mudou um pouco porque entramos na Eyre Highway que é uma rodovia que cruza o país e tem a famosa reta de 200km. Antes a esatrada era muito movimentada e cheia de coisas pq ligava duas capitais, agora mermão, a estrada continua sendo muito boa, mas sem nada.

Depois de parar em Port Augusta pra fazer uma boquinha no Hungry Jacks e comprar mais suprimentos (latas, latas e latas) caímos de cara no Outback. Tínhamos o objetivo de só parar em Ceduna para dormir, então mergulhamos fundo na estrada. Apesar de ser muito, muito longa, a hora passa rápido, pois esse cenário de filme realmente distrai. E dá-lhe retas e mais retas. O cruise control do carro é uma benção nessas horas, pois descanso as pernas e economizo combustível.

Chegando em Ceduna, rodando a cidade, encontrei um Caravan Park (que é tipo um camping, mas como a maioria dos viajantes tem treiler, ou caravan dá-se esse nome) de frente pro mar. Depois de pechinchar muito, o cara (muito legal por sinal), fez um preço camarada. Esses lugares são pra vc colocar sua caravan (eu acho que se chama motohome também aí, não sei) e eles dão um ponto de energia e local para trocar as águas do bicho. Estacionei no meio daquele monte de casa ambulante e nós poderíamos usar banheiro e cozinha. Bom negócio. A noite foi muito boa no nosso quarto (carro) 5 estrelas..uhauahuahuha...Já estou acostumando e passando noites realmente boas.














Camping em Ceduna





Nenhum comentário:

Postar um comentário