terça-feira, 16 de agosto de 2011

Enfim Perth... E rumo a Badiguingarra...

Aqui a maior incidência de acidentes se dá por sono na direção. Eles são muito preocupados com isso, então, de 5 em 5 km tem um recuo na pista com lixeira, mesa, cobertura e ás vezes churrasqueira elétrica gratuita. Na maioria dessas paradas tem bastante caravan estacionada. Aliás, percebemos que esse pessoal de caravan é tudo velho, mas velho mesmo como nossos avós. Todos bem velhinhos. Eu e Renata somos os únicos jovens em todas as paradas, pontos turísticos e campings.






Nossa ideia era dirigir até Norseman e dormir lá, mas acabamos que viemos muito rápido e chegamos lá cedo. Então eu falei "Vamos pra próxima cidade dormir lá". Mas também era muito cedo e de cidade em cidade fomos, até que já estava escuro quando vi uma placa: Perth 200Km. Cara, quando vc dirige centenas de km por dia, 200 km parece nada. Essa placa me animou muito e lancei o desafio "Renata, eu dirijo 100 e vc 100 e vamos chegar nessa bagaça hj". Ela aceitou com sangue nos olhos e fomos... Então chegamos na cidade grande de Perth quase dez horas da noite, com um visual ícrível, descendo uma serra e vendo a cidade lá de cima, enquanto eu procurava albergues na internet.

Albergue em Perth


Aqui não se paga estacionamento a noite. Isso me animou bastante pois além do mais seria bem fácil conseguir vaga no centro, coisa que já me deu muita dor de cabeça nessas cidades grandes. Ledo engano. Os endereços dos albergues eram próximos ao centro, mas bem na meiuca de bares e boates. A noite estava fervendo, cheia, sem vaga. Depois de muito tempo conseguimos uma e saímos eu e Renata, dois maltrapilhos com uma sacolinha de roupa e outra de comida, no meio daquele monte de  gente super-arrumada e bêbada. Todos albergues cheios, achamos um bem legal com vaga em quarto de 16 pessoas. Perfeito. Deu pra fazer nosso capelleti de 1 real e dormir feliz.

Dia seguinte demos uma voltinha na cidade. Muito maneira. Talvez mais até que Melbourne, porque é uma cidade de cartão postal. Várias paisagens lindas e esculturas e  obras de arte sinistras por todas as ruas. Como um grande museu a céu aberto.

































Nenhum comentário:

Postar um comentário