domingo, 5 de fevereiro de 2012

Bali dia 4: pacote 2

Aeeeeeeeeeeee... mais um dia com Aria e Coman!!!!


Pegaram a gente mais cedo no hotel de novo e fomos para Tanjung Benoa Village que tem uma praia muito movimentada, mas que vc não vê ninguém simplesmente tomando sol ou na água de bobeira. Todo mundo está pegando barquinho de fundo de vidro, andando de jet-ski, de banana, fazendo parasiling (aquele pára-quedas grudado no barco), andando de flyfish, pulando em cama elástica na água....e etc...É tanta coisa acontecendo que você fica perdidinho.








A gente pegou um barquinho com fundo de vidro, tipo uma janelinha pra ver a vida marinha. O barco foi por uns 5 minutinhos e parou pra gente fazer snorkel. Ficamos lá por mais de uma hora igual dois bobões com a bunda pra cima vendo peixe. A gente já tinha feito mergulho de balão em Porto de Galinhas, mas em Bali foi mais legal pela maior variedadede peixes e corais. Bem bonito mesmo.





De lá navegamos de barco por mais uns 15 minutinhos e estávamos na Turtle Island (Ilha da tartaruga), que é uma ilhazinha voltada pra receber gente pra ver as tartarugas. Tívemos um novo guia lá, super agitado, pra nos mostrar as tartarugas e os outros animais. E sempre que tinha algum dos animais dormindo, ou quietinho na dele, vinha esse cara e começava a gritar no ouvido do bicho, cada animal um som diferente. O bichinho abria o olho e respondia puto... uahuahuahuahu... Muito sem noção esse cara. Mas foi bem legal ver uma tartaruga tão velha, porque nunca tinha visto desse tamanho. E elas ficam tranquilonas, como se nós nem existíssimos. 













Depois voltamos com o mesmo barquinho e encontramos o Aria novamente, desta vez para visitar o parque GWK (Garuda Wisnu Kencana cultural park) que fica em Jimbaran, e nós nem faziamos idéia do que fosse... parecia mais nome de fábrica de remédio. Mas chegando lá, vimos que é um parque cultural, bem bonito que está para ter a maior estátua do mundo, representando Wisnu que é um dos três deuses deles, em sua representação mais famosa: em cima do Garuda. 

Só que o projeto está parado por falta de recursos, então pelo parque existem o busto do Wisnu em um lugar, seus braços no outro e a ave Garuda (que no original carrega Wisnu) também em outro lugal. Vimos as três partes e a primeira dela foi o busto. No final, quando tudo ficar pronto a estátua terá 160 metros de altura e 60 metros de largura.

Ok, impressiona, grandinho... mas falei pro Aria cheio de orgulho que tenho uma estátua maior na minha cidade... uahuahuahau... Na verdade parece ser da mesma dimensão do Cristo, mas como é só um busto, perde no tamanho... Daí vimos a Garuda (ave) que é beeeeeeem maneira por sinal, e fiquei um pouquinho mais impressionado. Mas então o Aria dos levou pra ver uma réplica em tamanho reduzido do que será a estátua quando for terminada. Aííííí eu bati palma....aliás, vou bater mais palma quando eu vir aquilo pronto, porque meu irmão, se ficar igual, o negócio vai ser monstruoso, papo de ir pro Guiness séééério!!! 

O Garuda carrega o Wisnu significando transporte, parafraseando devoção, lealdade e sacrifício ao deus, que libertou sua mãe da escravidão. É um símbolo de liberdade de qualquer limitação ou violação dos direitos humanos. 
















Todas as "grandes" estátuas terão essa forma quando se juntarem, com altura de 160 metros.



Daí fomos para a praia de Padang Padang que fica próxima a Uluwatu, que agora está conhecida como a praia da Julia Roberts, por conta das filmagens de “Comer, Rezar e Amar” que foram ali. O Aria (nosso guia) falou que era a melhor praia, mas não é nada que que se encha os olhos. Mas mesmo assim deu pra curtir um solzeeenho, relaxar e dormir um pouquinho, porque eu andava muito estressado esses dias...uhauahuhuahuhuah. A praia é até bonita sim, mas nós temos praias muito mais bonitas no Brasil e por conta da fama fica muito cheia de turistas e vendedores, que acabam deixando a praia um pouco suja. Também a chuva que estava caindo há três semanas (estamos na época úmida) deixou a água um pouco escura.














De lá, bem pertinho da praia mesmo, visitamos o templo de Uluwatu, que foi construído no século XI e é um dos poucos templos que também são “casa” de macacos, como o templo de Monkey Florest que fica em Ubud. E esse é bem legal pois fica no alto de uma encosta, dando um visual incrível, e os macacos, são um show à parte. 

As pessoas, maioria turistas japoneses, ficam ali só fotografando e rindo das palhaçadas dos macacos e realmente é muito legal. E os bichinhos são ladrões furtivos. Todo mundo é avisado a não entrar com acessórios mas volta e meia vemos uma macaco indo devagarzinho por trás de alguém que geralmente está fazendo pose pra foto e pega o óculos, boné, chapéu... É até engraçado de ver a cara de sacana que ele faz depois que consegue roubar. Mais daí tem uns “recuperadores profissionais” que em troca de poucas rúpias jogam uns amendoins pra eles, que se distraem e largam o objeto. Até mesmo a Renata foi vítima. Estávamos nós três andando numa área mais isolada do templo, o Aria explicando sobre os simbolismos e costumes da religião quando do nada, atrás de uma pilastra escondido, só esperando a gente passar, surge um macaco que agarra o chinelo da Renata (que se assustou e levantou o pé). O bicho corre pra árvore, grita e pula de alegria, enquanto a Renata ainda estava assustada... uahuahuahauh... Foi épico! Mas depois um senhorzinho jogou uma amendoca e conseguiu pegar o chinelo de volta. O templo vale a vista por sua bonita paisagem e pelos macacos que se fazem de modelo fotográfico... uahahuhuahuhuh














Macaco com o chinelo da Renata












E pra finalizar o dia, fomos jantar um tipo de churrasco de frutos do mar vendo o mais famoso e bonito pôr do Sol de Bali, na praia de Jimbaran, onde fica um monte de turista bocó tirando foto com as mãos no alto para parecer que está segurando o Sol. Dizem que o pôr do Sol em Bali é o mais bonito do mundo e todas as melhores fotos sobre isso são lá. Maaas, como somos beeeem sortudos, tinha uma nuvem bem na frete do sol... uauhauahuahuha.. Mas tá valendo...a comida estava deliciosa.

Então foi isso. Fiquei muito orgulhoso do meu amor por ter escolhido dois pacotes excelentes. Conhecemos e vimos tudo de mais importante e legal em dois dias. Agora é só relaxar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário