quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Segundo dia em Bali

Segundo dia e a gende não tinha muita programação. Não sabíamos de por onde comerçar. Fazer o que então? Vamos á praia oras. Vamos ver as praias de Bali. Mas qual? São muitas. Então vamos ver uma famosa... Nusa Dua, onde tem o complexo de resorts..não deve ser ruim.

Depois do café da manhã no hotel com o delicioso suco de laranja, com cor de mamão e sabor de tanjerina, pegamos o jipinho e fomos. O tempínho até que estava legal e chegando lá, tem tipo um portão cheio de policiais. Eles vistoriam seu carro em buscas de bombas. Ficamos sabendo que é assim desde os atentados terroristas que tiveram na ilha. Beleza..Entramos no complexo de resort e ficamos rodando procurando pela praia, quando nos demos conta, estávamos fora de novo, pq não tem placa. Fui entrar mais uma vez, o cara resvistou o carro de novo, só que dessa vez eu estava sem cinto...Imagina, mandou logo enconstar. Mas esse pessoal daqui é tão amigável, fala rindo o tempo todo e te trata como se fosse amigo do Ronaldo ou do kaká quando descobrem que vc é brasileiro, que eu não achei que ia dar em nada. Tinha um monte de moto parada também e me mandaram sair do carro e ir lá no cantinho. Já me liguei..huuuuuuuuuuuum, cantinho da propina. Não deu outra. No meio de um monte de gringo desesperado, um policial sorridente me mostra uma tabela com um monte de coisa que não dá pra entender e o valor: 250.000 rúpias por andar sem cinto (o que sairia quase 25 dólares, que é cerca de 50 reais). Só me resta acreditar no figura. Maaaaaas, já estava acumulando saliva e lábia pra gastar, mas tinha um grupo de russos na minha frente que demoraram quase uma hora pra enganar o policial de que a carteira da russia deles era internacional. Pior que vc não sabe quando eles estão putos, poruqe estão sempre rindo ou brincando, mas falando sério. Nisso, depois que eu perdi o dinheiro, ainda chegaram um casal de brasileiros na mesa pra perder também. Ainda falei com eles pra meter a mesma desculpa dos russos mas acho que não colou.

Depois disso, voltei pro carro e a Renata já estava amiga dos policiais e eles nos indicaram a bendita praia. Chegando lá, vimos uma praia bem bonita e se eu não me engano, é só ela para todos os resorts. Encontramos os brasileiros lá e ficamos um bom tempo de papo trocando experiência. Pessoal super maneiroe bem viajado, Thiago e Heloisa, de Curitiba.


Como se escreve taxi aqui


Nusa Dua

Praia de Nusa Dua






Depois começou a choviscar e decidimos ir à algum templo, mas ficamos perdidos. Depois de rodar e rodar, acabamos almoçando no McDonalds e fomos pra casa. À noite, também tentamos ir à Seminiak pois em lguns blogs diziam ter uma boa noite lá, mas, pra variar, as ruas não condiziam com os mapas e fomos parar em Legian.
Legian é colado em Kuta, mas é muito mais maneiro. Com uma rua principal, cheeeeia de boates, restaurantes, lojinhas de compras e o que mais? Adivinha...lojas da Quicksilver e afins. Mas muito legal, cheio de gente mas poucos carros. Muitos bares com músicas boas e coisas para fazer. Andamos por essa rua inteira, que é bem extensa procurando vaga e só achamos no final e por uma boa coincidência, pertinho de um Restaurante Japonês bem legal. Ambiente tranquilinho, música boa, comida excelente e barata, só não peguei o nome do restaurante, mas não tem erro, é o último dessa rua principal de Legian, pequenininho e bunitinho. Mais coincidência ainda foi encontrar o Thiago e a Heloisa lá. Muita coincidência mesmo.
Depois desse dia, a Renata bateu o martelo e decretou: “Não vamos ais fazer as coisas por nós mesmos.  Já estou cansada de ficar perdida”....uhuhuhUhuhuahuah...E eu disse: “então tá, que assim seja”. Aí ela escolheu dois pacotes de um dia cada e o hotel ligou pra gente e marcou pro dia seguinte.
Nessa hora que conhecemos o dono do Hotel, um Australiano, professor de línguas aposentado com o mesmo sobrenome do nosso ex-chefe - Pearson. E ele consegue falar a língua dos balinenses... Maneiro.


perdidos por Bali

Restaurante Japonês em Legian

Nenhum comentário:

Postar um comentário