domingo, 12 de fevereiro de 2012

Rockhamptom para Caloundra.

O tempo ainda não estava lá essas coisas, e o mais legal é que sempre começava a melhorar quando saíamos das cidades. Pé na estrada de novo, pra ver mais canaviais, bananeiras e rios, muitos rios e pontes. A gente pára em quase toda cidadezinha que passa pra ver o que tem de bom lá. Geralmente umas esculturas sem graça..uahuahuah. E sempre passamos em frente a um Mc Donalds entre 12 e 13hs, não tem como não almoçar a promoção. Fácil, rápido e barato. Já estou sentindo as minhas veias entupirem.

A Renata pegou o carro só por meia hora enquanto eu descansava e quase atropelou um tartaruga que atravessava a pista...uhauhauahahua... Mas aí voltamos e resgatamos a coitada. Fora isso, a viagem em si têm sido a coisa mais legal, sobretudo pelas paisagens que mudam frequentemente e são tão difeentes do que estávamos acostumados em Western Australia.





























Pra não passar o perrengue de Arlie Beach de novo, vão duas coisas que aprendi: Não deixe pra procurar caravan park tarde, de preferência antes do sol se pôr. Até pra montar a barraca com luz mesmo, mas principalmente porque os escritórios fecham cedo. Outra coisa é não pesquisar muito. Vai no primeiro ou no segundo, mesmo se for caro, porque até vc achar o terceiro, já escureceu.

A gente escolhe a cidade que vamos dormir assim: vemos onde estamos no mapa e calculamos aonde estaremos mais ou menos umas cinco da tarde. Então vemos as cidades próximas a esse ponto, jogamos o nome no google imagens e a que tiver as fotos de praias mais bonitas é onde ficamos..uahuhuahha..Não sei se é muito espertop fazer isso, mas têm sido assim. E dessa vez foi Caloundra, com uma ilha que bem próxima da praia, seguindo toda ela e formando um canal. Bem bonita essa ilhazinha. Praticamente uma faixa de terra e muita areia, fazendo uma praia onde pouca gente vai porque tem que ir de caiaque. Cidadezinha bem estruturada e bonita, tipo de região dos lagos, onde o pessoal vai mais em feriado. Por sorte achamos um caravan park ainda aberto e montamos nossa barraca em meio a um vendaval sinistro e depois ainda comi a batatinha com bacon de novo. Dessa vez tinha panela lá e a Rê pode fazer seu macarrãozinho.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário