Acordamos já pilhados e cheios de energia pra vazar dali e ir pra Brisbane, que estava a mais ou menos uma hora de distância. Antes disso, fomos dar uma cenferidinha na praia que normalmente é límpida e cristaliana, mas como têm chovido bastante nessas últimas semanas, os rios sobrecarregam e mudam a cor da água.
Depois disso, em pouco tempo estávamos na cidade grande. Brisbane, uma das maiores da Austrália. Muito movimentada. Demos uma voltinha por lá de carro e a pé, mas não existem lugares de camping em cidades grande, então tivemos que nos afastar. Paramos num dos milhares de centros de informações turísticas. Chegando lá atrapalhei o crochê de duas senhorazinhas muito sempáticas e prestativas. Me deram a dica desse camping num vilarejo nas montanhas, chamado Gayboro. Partimos pra lá, conhecemos a cidadezinha esquecida no tempo, com casas e prediozinhos veeeeelhos, mas muito bem conservados. Muito legal. O camping fica dentro de um espaço parecido com esses usados para Expos no Brasil.
Conhecemos o John e pela bagatela de 7 dólares nos instalamos. Fopi uma noite muito agradável e pela primeira vez sentimos frio, mas o céu estava estrelado e os sapos inspirados. Além de ter visto a maior perereca que já vi, maior que a da Renata, e era verde, do tamanho de um sapo grande, mas com ventosas.
Saímos da “fazendinha” tranquila que dormimos e sem perder tempo, para o centro de Brisbane. Não nos aprofundamos muito na cidade, mas tem coisas a se fazer como em qualquer cidade grande: jardim botânico, museus, shopping e etc. Para fazer algo diferente, pegamos o citycat, tipo um ônibus, mas no rio, com paradas e tudo. Pegamos esse barco pra passear e chegar até uma grande roda gigante, parecida com a de Londres em menor proporção, mas ainda assim bem grande. Fizemos um passeio nela bem legal, onde vc tem uma visão 360 graus de um dos pontos mais altos da cidade. Depois disso demos voltas e voltas de carro pelo centro e quando enjoamos, partimos pra estrada. Nosso tempo já estava curto e queríamos reservar mais para a Golden Coast e Sydney.
Nenhum comentário:
Postar um comentário