quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Tailândia dia 1: Bangkok

Aeroporto incrivelmente  bem estruturado. Filas gigantes e milhões de mulçumanos xiitas com uma barba mais irada que a outra e seus turbantes e olhando  a Renata de rabo de olho e comentando uns com os outros..uahuahuahuah...

O mais maneiro é que na fila na imigração haviam pessoas de todos os cantos desse mundão. De onde estavámos podiamos ver uma faília de mulçumamos com as mulheres cobertas com veus e todas muito maquiadas e enfeitadas, havia um casal também, com cara de mulçumano, bem perto da gente em que os dois estavam muito bem vestidos, e a mulher cheia de ouro e com as mão e pés pintados de Hena! Inxalá!!! Além de milhares de pessoas com olhos puxados e cabelos beeeeeem diferentes (desde aparencias de cacatuas, a restart) , vindos de várias partes da Ásia e muitos Europeus...

Precedimentos feitos, encontramos o Tom, Inglês bacana que trabalha para a Thaintro e foi pegar a gente lá. Nos botou num taxi e fomos em direção ao hotel, que fica a uns 45 minutos do aeroporto.

Incrível como o caminho que peguei era parecido com o Rio de Janeiro. A Brasil, a Perimetral e logo depois Madureira. Só que todo mundo de olho puxado, placas em um outro alfabeto bonito  e trânsito mais caótico ainda, cheio de tuk-tuks. Além de fotos e referências do Rei por todos os lados, portais, altares e estátuas. Tudo com muito dourado.

Tom já foi passando as várias dicas e então chegamos ao hotel. Bem numa área privilegiada, com muitos outros hoteis, muitos, muitos viajantes da nossa idade (todos eles se passam pelos hippies da Rural) e cheio de barracas de rua com milhões de quinquilharias interesantes, espreguiçadeiras com massagistas por todas as partes, restaurantes e podrões. Troquei o dinheiro: 500 dólares australianos me deram 31 mil e 700 BHT (não aprendi a falar direito o nome da moeda). Me senti muito rico, “cheeeeeeeeeeeio das nota”...uhauahuahuaha

O Hotel parece ser muito legal e apesar de estarmos mortos, não resistimos à tentação de andar por ali e observar toda aquela gente bacana e seus costumes esquisitos. Almoçamos bem com direito a cerveja local por menos de 10 dólares (incrivelmente barato) e depois disso fui fazer uma massagem Thailndesa de meia hora (3 conto..tssss). Eu tava parecendo uma metralhadora, estalando todo. Também tem um spa muito popular que é um aquário gigante que você coloca os pés e trilhares de peixinhos com ventosas grudam em você.

No final do dia todos do nosso grupo já haviam chegado na Tailândia. Somos nos dois de Brasileiros, um Canadense e cinco Ingleses. Então fomos todos jantar e tomar uma cervejinha Tailandesa aqui no restaurante do hotel