sábado, 21 de janeiro de 2012

Tailândia dia 3. Bangkok. Curso de culinária Tailandesa

Começamos o terceiro dia tarde. Não sei que horas, mas fomos tomar nosso café da manhã (Detalhe que aqui tem Yakult de até 500ml... meus sonhos de criança atendidos.. uhauahuhauhau) no 7eleven, que é uma rede de mercadinhos (como uma loja de conveniencias iguas as que vemos em postos de gasolina no Brasil) e inclusive tem na Austrália, mas acredito ser americana, só que na daqui, um café da manhã com todinho ou café gelado ou suco mais misto quente pra duas pessoas e mais alguma bobagem qualquer não sai por mais de 2 dólares e nas Austrália não sairia por menos de 10...Aliás, um dólar aqui equivale à 31 Barts, agora imagina como a carteira é recheada de notas....Me sinto um milíonário quando vejo..uhauahuahuah....
A programação era o Gran Palace (casa da família real), mas, por experiência com outros grupos passados que acharam a visita ao palácio mais do mesmo (mais templos), o Tom preferiu levar a gente para um curso de culinária tailandesa. Pra mim pareceu bem razoável, já que apesar de bem bonitos, os templos não variam muito e essa aula foi uma boa experiência. Pra começo de conversa, sempre tive meio que preconceito com a comida daqui, pois as fotos não eram assim digamos “convidativas”, e no Brasil eu nunca me interessei em experimentar. Maaaaaaaas, depois de conhecer melhor e preparar por mim mesmo, mudei minha opinião, e como mudei. Mermããããão, que parada. Explosão de sabor...uhauhauahuhu...Sério, e olha que eu sempre fui meio chato com esse negócio de doce na comida salgada, mas na comisa tailandesa foi paixão à primeira garfada.









O curso começa com a professora levando a gente para um mercadinho local para mostrar e comprar os ingredientes. O mercado é maior barato, escondido aos olhos de quem passa pela rua, eu mesmo nunca entraria naquele buraco. Mas enfim, ela ensina os nomes, de onde vêm e como são feitos cada um dos ingredientes que vamos utilizar nas quatro receitas que vamos fazer. Ingredientes, muitos desses que nunca vi e acredito não ser de fácil acesso no Brasil, portanto meus amigos, infelizmente não poderei repetir as proezas culinárias que fiz aqui para vocês aí, gostaria muito mesmo, mas..... A professora é uma baixinha muito simpática, aliás, como todos por aqui. Depois de comprarmos tudo, voltamos a escola e ela começa a ensinar passo a passo e o porquê daquilo. Depois as meninas preparam e os rapazes logo em seguida. Fizemos um noodle de camarão, usando camarão fresco e também seco, salada de papaya verde e um green curry de frango. Tudo regrado á ervas, pimentas, leite de côco, açucar de côco, tamarindo e etc. Tudo aqui é bastante apimentado, mas se vc pedir eles reduzem no hot. De sobremesa, um tal de arroz stick com manga. Puts, tudo uma delicía, mas o curry e o arroz stick foi um deboche, tanto que nos dias seguintes só queria saber disso pra comer. Foi uma ótima experiência, realmente valeu à pena.















Voltamos e tivemos a tarde livre, onde mandamos um postalzinho pras mamães que adoram. Depoise enquanto a Renata descansava, eu fiz o tal do spa de peixes. É muito engraçado. Você coloca seus pés num aquário com milhares daqueles peixinhos com ventosas. De repente, centenas deles grudam na sua perna e começam a sugar para se alimentar do tecido morto. No começo parece um monte de choquezinho, mas depois é até relaxante. As ruas próximas do hotel são ótimas, com bons restaurantes e barraquinhas cheias de bugigangas de todos os tipos. É um lugar realmente para turista, onde vc anda e vê mais europeu que gente local...Gente branquela de todo tipo passando com mochilas enormes pra lá e pra cá. Aliás, tudo é tão barato aqui que me admiro não ter mais brasileiros.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário