sábado, 21 de janeiro de 2012

Tailândia dia 4: Parque Nacional de Khao Sok

Acordamos ás 6 da matina e meia hora depois estávamos desembarcando em um terminal rodoviário igual a de cidadezinha do Brasil e o lugar parecia Vargem Pequena, mas cheeeio de gente empurrando produtos e pacotes turístico pras pessoas. Pegamos uma pick-up com bancos no bagageiro e rumamos ao Parque Nacional de Kao Sok. Não tinha muita noção dos lugares onde íamos nem das coisas que faríamos, além do mais, os nomes aqui são muito difíceis de se memorizar... preferia desse jeito porque no final tudo me surpreendia. Tanto que entrei num barquinho e meia hora depois fiquei de boca aberta. Presenciei aquela vista que está associada com Tailândia em filmes, fotos e livros: um incrível lago espelhado sem fim cujo da superfície emergem pedras monumentais de todo tipo de altura e forma transformando o lugar em um verdadeiro labirinto. Fiquei  maravilhado e grato de poder ver aquela beleza que jamais pensei ver pessoalmente.

O barquinho parou, nadamos, entramos em caverninhas em seguida, com mais meia hora de viagem, chegamos ao nosso destino: uma vila de bangalôs flutuantes no meio do NAAAAAADA, no melhor estilo Jurassik Park. Simplesmente não dá pra descrever e infelizmente as fotos não transparecem a realidade. Uma pena. Mas tivemos bons momentos naquele lugar. Tinha um grande bar/restaurante, como desses que temos na beira de praia, no meio da vila, onde comemos delíciosas comidas típicas, fizemos passeios de caiaque e relaxamos profundamente perante aquela paisagem. O bangalôsinho era bem pequeno e só uma cama de casal dentro. No banheiro coletivo, água fria. O gerador desligava as 11 da noite, depiois disso, só a luz da lua, estrelas e alguns lapiões que também não duravam muito . Tudo isso deixaria qualquer um puto, mas pra mim é justamente essa a magia do lugar. Igual quando fomos pra Martim de Sá, também no meio do nada. Gosto muito desse tipo de coisa... essa experiência que conta. Aliás que outro lugar vc pode levantar da cama numa manhã quente, abrir a porta e mergulhar na água fresca? Sem mais meritíssimo....